Verdade

quinta-feira, março 08, 2007 à(s) 22:11
Maravilhoso, coração, maravilhoso...

O nosso coração, que nos comanda, gosta muito de ser verdadeiro e nos pedir sempre a verdade. Independentemente desta nos torturar, fazer rir, chorar ou sonhar, magoar, envergonhar, confortar, deprimir, animar, entristecer ou...muitas outras coisas que certamente estás a imaginar neste momento.
O importante é que gostamos de encarar a verdade, mesmo que na realidade nos estejamos a enganar a nós próprios; porque cada um de nós, vê a verdade de um prisma só.
E a verdade podem ser muitas coisas, ser ambígua, ou até nem existir...
De que nos vale a verdade, afinal?!
Até que ponto é que devemos ser inteiramente verdadeiros? Não é assim que conseguimos o que queremos...aliás, ninguém neste mundo, absolutamente ninguém, passa a sua vida inteira sem dizer no mínimo uma mentira. Por muito inocente que esta seja!
E depois, a verdade nunca nos levou a lado nenhum...francamente!!!
O que se quer hoje em dia, é atingir as metas mais elevadas, com facilidade e sem qualquer tipo de rigor, transparência, modéstia, humildade e sinceridade. Escrevo "o que se quer" porque mesmo que no fundo não queiramos, a vida a isso obriga, e queremos mesmo sem querer!
Por outro lado, sejamos verdadeiros...até a nós próprios mentimos para não assumirmos o que pensamos, o que sentimos, o que queremos, o que detestamos, porque temos medo. (Aquele sentimentozeco que anda de mãos dadas com uma série de adjectivos qualificativos dos sentimentos que o ser humano tem...que até dói!)
Talvez seja o medo que nos impede de concebermos a verdade como ela é;
talvez seja somente a falta de vontade, a inércia, o orgulho, o preconceito...;
talvez seja "eu"...
Talvez seja a própria; a verdade. E afinal, para que é que ela serve?!

3 comentários

  1. Pedro Says:

    A verdade és tu mesma, em qualquer situação, lugar ou momento. Ela dá-nos tudo aquilo que queremos, pois daí advém o que somos e o que temos.

    É um caminho de um só sentido, em frente, onde tudo o resto é menor!

  2. Bubbles Says:

    É muito mais fácil mentir. Mas a longo prazo, só nós é que somos os prejudicados. *

  3. HS Says:

    a realidade pode ser o que nos quisermos, isto quando depende apenas de nos, acredito que quando se acredita em nos proprios e descobrimos a força dentro de nos, somos imparaveis.
    poderam haver quem nao goste de nos ver bem, ou sentimentos a baralhar, mas tambem tem de partir de nos a força para os eliminarmos eatingirmos a plenitude, nem que seja momentanea!

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com