Uhmmm...cheira a férias!

quinta-feira, julho 30, 2009 à(s) 23:53
Well...amanhã lá vai a minha pessoa, estrada abaixo, com um grupo de fanáticos pela praia, a caminho de umas merecidas férias!
Depósito cheio, mala repleta de coisas desnecessárias e a cabeça atulhada de cansaço para abandonar algures...Haja diversão com a minha irmandade de amigos cómicos. Vai ser mais uma comédia...Au revoir!

Gravidez na Adolescência

domingo, julho 12, 2009 à(s) 21:38
Hoje, dei por mim a ver uma reportagem acerca deste tema...impressionante saber que a educação em Portugal está definitivamente mais decadente.
Curiosamente, vi caras que me são familiares pelos locais onde já trabalhei. Vi também uma "mãe" adolescente dizer que não se sente mãe...
Ora...mais escandaloso ainda, foi ouvir uma mãe dizer que nunca ouviu falar dos métodos anticoncepcionais.
Mães jovens, que brincaram na idade da descoberta e agora perderam a vontade para jogar às escondidas...Mães adolescentes que aos 12,13,14 anos decidiram ter um filho por considerarem a altura ideal...Mães crianças que se imaginam num futuro pacato, em casa, no parque, na praia...na companhia dos filhos, (ou até na discoteca - como afirmou uma delas).
Estas mães estão, na sua maioria sem o acompanhamento do pai da criança, com situações de risco para serem resolvidas pelos tribunais nacionais.
Os nossos impostos são também para ajudar as instituições que recebem estas mães que ficam sem o apoio das famílias. Famílias essas que não souberam um dia conversar, orientar, ajudar estas adolescentes "saídas da casca". Famílias, que - querendo ou não- não cumpriram com as funções de educadores que lhes estão inerentes. Famílias que têm passados conturbados, também elas tripartidas e com um passado confuso.
Fala-se na Educação Sexual nas Escolas...os professores até se preocupam em transmitir valores, conhecimentos, informações que posteriormente são ignoradas pelos alunos e especialmente pelas famílias destes, que os deixam andar perdidos por aí.
Os pais actualmente demitem-se das funções de pais porque é difícil ser-se pai. É mais fácil deixar as crianças fazerem tudo o que lhes apetece, saírem de casa aos 11 anos até às 3 da matina, porque assim não chateiam ninguém. Além disso, dar educação e explicar aos filhos o que é certo e errado, dá trabalho e por vezes é aborrecido. Os professores que os aturem e que os ensinem, pensa-se por aí...
E é por isso que a função docente luta contra a maré.
E é por isso que a gravidez na adolescência vai aumentando.
E é por isso que os pais CARECEM de aulas de paternidade e educação para os filhos, para que este país evolua da melhor forma e deixe de ser o 1º em rankings de maternidade inferior aos 16anos.

Naturalmente que este assunto dá para "esticar", mas hoje fico por aqui.

Tantos e tão poucos...

à(s) 15:32

Ouve-se Rodrigo Leão...

sábado, julho 04, 2009 à(s) 15:16

Vida tão estranha

São de veludo as palavras
Daquele que finge que ama
Ao desengano levo a vida
A sorte a mim já não me chama

Vida tão só
Vida tão estranha
Meu coração tão mal tratado
Já nem chorar me traz consolo
Resta-me só o triste fado

A gente vive na mentira
Já nem dá conta do que sente
Antes sozinha toda a vida
Que ter um coração que mente

Rodrigo Leão

Hoje acordei assim...

à(s) 13:13

Tocarem à campaínha às 8h da manhã, insistentemente, e por engano...é dose!
uhmmm......

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com