Só queria dizer que...

domingo, setembro 27, 2009 à(s) 09:31
...apesar de me estar a mentalizar que vou cumprir dentro de momentos o meu dever cívico, sinto que vou contrariada!
Sempre gostei de votar, é giro quando a malta está a ler o nosso número de eleitor como se não nos conhecessem de lado algum e depois, gritam o nosso nome para que as lâmpadas, portas e janelas saibam quem nós somos.
Às vezes, penso até, que têm uma espécie de gravação oculta para recurso nas situações de emergência, e fazem esta "cerimónia" para que caso sejam assassinados, um dia mais tarde, se descubra o assassino!
Podiam era oferecer-nos uma panóplia de esferográficas decentes para assinalarmos em quem tencionamos votar, mas isso é outra história.
O que me entristece neste dia 27 de Setembro, é que vou olhar para uma folha e escolher um partido (sim, porque eu cá não gosto de votar em branco...apesar de me apetecer). Desta vez não me parece que o carrossel político nos ofereça muitas alternativas decentes, entenda-se, em quem arriscar quatro anos da nossa vida.
Gostaria de salientar que me faz falta uma campanha política daquelas verdadeiramente acesas, em que o país revela grandes talentos políticos à sociedade e nos deixa verdadeiramente espantados e indecisos com tanta promessa boa em quem votar...Não temos pessoas com pulso firme para se sobreporem aos enlaces da corrupção e darem a cara pelo país? Bolas...a ver se a minha geração me surpreende num futuro próximo!

Vou para o carro e pensar seriamente nisto!

Um dia destes candidato-me...nem que seja para ir esmiuçar alguma coisa! É moda! Ok...vou pensar num programa eleitoral a sério!

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com