Pausas

quinta-feira, dezembro 08, 2005 à(s) 10:14
O "Zé Povinho" está sempre à espera de um feriadinho à 5ª ou 3ª feira para poder fazer a tão conhecida "ponte".
- Bute fazer um fim de semana prolongado? 'Tou farto disto...preciso de férias!
Ok, ok...até faz jeito um feriado de vez em quando. Mas sinceramente, nunca fui apologista desta história das "pontes".
Com todo o respeito por quem as faz, penso que as pessoas estão sempre a dar-se à preguiça. E quanto menos fizerem, melhor.
Um exemplo disso, são as greves. Creio que nunca vi tanta greve como neste último ano. Independentemente da finalidade de cada greve, verifico que os cidadãos andam a tapar os olhos com rede, pois não querem admitir que realmente há medidas que têm necessariamente de ser tomadas.
Quem se divertiu e usufruiu das lacunas e bónus que (in)directamente eram passíveis de usufruto, agora sente que o chão lhe foge dos pés! Estão mal habituados e agora é necessário fazer um esforço. Custa, não é?
E aqueles que andaram a rechear as suas poupanças ou a alagar o leque de viagens (...) com aquilo que não lhes pertencia, nem ousem reclamar. Há que recordar que a verdade vem sempre à superfície...
Mas, volta e meia, lá vem a "cambada" de um determinado grupo laboral percorrer Km até à Capital, manifestando-se estupidamente contra o trabalho que lhes é imposto.
Tudo bem que estejam contra, mas greves no meio da rua, já se viu que raramente surtem o efeito desejado. Até porque quem lucra com isso, é nada mais nada menos, as entidades superiores que nos governam, AQUELES QUE SÃO O Centro das Vossas Reclamações. E na função pública é que se poupa!!!
Vá lá Portugueses, aproveitem os feriadinhos e as pontes (os que as fazem), para repensarem as vossas formas de contestação, já que vivemos insatisfeitos e descontentes!
Um povo que sempre lutou pelo que quis e partiu à conquista de novos territórios enfrentando o desconhecido à séculos atrás, seguramente terá capacidades para se insurgir justificadamente e muito melhor do que tem feito até à data.
Sejam criativos e inteligentes!

2 comentários

  1. Anónimo Says:

    E há muitos que continuam nesses desvios,fazem greve, faltam ao trabalho e queixam-se da situação.
    Portugal...

  2. Anónimo Says:

    Yah, pk é k concordo contigo?

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com