Inevitável

quinta-feira, dezembro 15, 2005 à(s) 00:56
É obvio que eu ando amnésica....
Como é possível ter-me esquecido de comentar a nova moda mais irresitível e enfadonha que tem andado pelas cornetas do soldado?
Refiro-me à modernice dos debates (actualmente com temáticas presidenciais) que visam a melhoria e enriquecimento do conhecimento da sociedade que anda sempre na "corda-bamba", relativamente aos candidatos à Presidência da República.
Desculpem-me a ousadia mas hoje, devo partilhar convosco o meu descontentamento pelo desinteresse que cada vez mais é acentuado durante aquelas conversas com palavras ocas e floreadas, em que cada qual tenta argumentar o melhor possível a sua Jerónima defesa face àquilo que todos sabem que vai acontecer mas acreditam que não acontece.
Enfadonhos estes trocadilhos de palavras entre os homens que por aí andam, com Belém na mira.
Certo é que até à data, só não adormeci num debate em que o esquerdista extremo se debateu afincadamente e, (devo dizer) extraordinariamente oportuno nas duas intervenções. O Louçã partiu a louça toda, deixou o seu opositor enCavacado!
Nesse, mantive-me interessada porque era inevitável a distracção, depois de ver argumentos tão coerentes serem apresentados a mais um Sr. Português que acredita que é a pessoa indicada para ficar no Palacete que o povo sustenta!
Bem...nesse aspecto dou a mão à palmatória, como é óbvio. Se estamos à espera de modernizar o nosso país, de apostar na educação e formação, no progresso, na inovação, pois nesse caso não percebo o motivo de candidatos retirados do fundo de um baú.
Não existe nenhum heterónimo do D. Afonso Henriques?
Bolas...esse com 16 anos, pegou na espada e enfrentou a mãezinha na Batalha de S. Mamede...estávamos em 1128!
Agora que temos telemóveis, net, faz's, tv por cabo, plasmas e dvd's, automóveis e jactos, Otas e TGV's, GPS's e outros "aparelhómetros mais", não há um catraio licenciado/mestre/doutorado/pós-graduado(...)em Economia e Ciências Políticas que se insurja?
Custa-me acreditar...!
Se fosse a minha especificidade, juro que já tinha arregaçado as mangas e ido à conquista de um Portugal melhor, mais aventureiro e empenhado nos Descobrimentos Parte II.
Lá anda o amargurado Povo Lusitano aguardando urgentemente a ressurreição do Salazar, ou reaparecimento do D. Sebastião, ou quiçá...o King Kong!?
Quem é que nos vais por na ordem?
Sim; precisamos de ordem. Ou vamos continuar a fazer o que nos dá nas células cerebrais sem ter de justificar os nossos actos "aneurónicos", vivendo na rebaldaria Alegre de um encantado país desencantado, prestes a ir pelo' S(o)Ares?
Precisamos de modernizar, mesmo! Mas com um jovem que seja inevitavelmente conquistador de sucessos e ideias férteis!
Até lá...aguardo mais uns debates monótonos que,no fundo são mais baratos que os xanax's e outras medicações sonoríferas. 100% Eficazes, hein?

1 Responses to Inevitável

  1. Talk Talk Says:

    Não tem que ser um especialista em Economia, e muito menos em Ciencias Politicas. Tem é que ser alguém em que o país acredite e que tenha coragem para não pensar apenas no seu bem-estar imediato.
    Um beijinho.

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com