Epicondilite

sexta-feira, outubro 28, 2005 à(s) 01:07
Amigos! O tema de hoje é (cof-cof): E-PI-CON-DI-LI-TE!
(Palmas!!!) \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Optei por fazer a divisão silábica do termo visto que não o considero de uso comum no vosso quotidiano. No entanto, aposto que é mais conhecido do que imaginam.
Todo o ser humano que habita o planeta Terra conhece-o - uns melhor que outros, concordo! - mas não é desconhecido de ninguém. Além disso, todos lidam com esta patologia quase diariamente (no trabalho, com os amigos, na rua e até com familiares), o que não significa que sofram desta / com esta / por causa desta doença.
Trata-se de uma enfermidade que tem cura (yupiii), baseada num tratamento fatal,que depende do bom senso e da força de vontade de cada um em aceitá-la!
A Epicondilite (substantivo feminino) é vulgarmente designada por "dor-de-cotovelo" e é caracterizada por sentimentos que passo a citar: inveja, ciúme, cobiça, misto de pena e raiva, sentimento de desgosto pela prosperidade ou alegria de outrem, desejo de possuir aquilo que os outros possuem, etc!
Esta, manifesta-se de diversas formas e todos nós já a sentimos (escusam de negar): desde o carro bombástico do vizinho, a roupa do primo Joca, o telemóvel da prof. de Biologia, os óculos do Veterinário do Kico, a casa da ruiva com altas curvas e air-bags (a Leila) que tem 5 andares, 7 empregados, jardim imenso, piscina coberta, court de ténis, jacuzzi, bilhar, matrecos, plasmas, sistema de segurança do último grito, salões com máquinas de jogos, net, dvd's que entopem as fechaduras, peredes revestidas com pozinhos-de-perlimpimpim, roupas de marca, aquecimento central, elevador, máquina de cortar relva, garagem para 10 viaturas, destacando-se (claro está), o Jaguar, o BMW, a carrinha Mercedes, o Porsche, o Jeep, a Harley, a moto-de-água e o carro-de-mão!
No entanto, também já nos sentimos vítimas de Epicondilite porque fomos à Missa com roupa XPTO, almoçámos no 5* cá da zona com frequência, temos um currículo invejável, usámos as Inoxcrom como quem compra Bic's (muito boas esferográficas, por sinal), vamos ao cinema, teatro, desfile, debate ou jardim, temos emprego e mascamos Tridente White menta quando nos apetece e temos um amigo que trabalha no-lugar-in-cá-do-sítio que por sinal é nosso namorado e possui grandes abdominais e um corpo de Adónis.
Mais incrível e grave do que esses paranóicos epicondílicos que andam à solta famélicos por encontrarem um indivíduo feliz e lhe dispararem raios de cólera, ciúme e inveja, são aquelas pessoas santificadas (abençoadas sejam elas de tão angelicais que são) que invejam, vejam lá, a nossa personalidade, aquilo que somos e não aquilo que possuímos.
Realmente, é bem mais considerável o Ser que o Ter.
Agora que todos perceberam se são epicondílicos, anti-epicondílicos, epicondilóides, semi-epicondílicos, pseudo-epicondílicos ou Santos-sem-defeitos-com-tudo-o-que-há-de-bom-na-vida, dar-vos-ei a conhecer o receituário a administrar aos portadores desta doença que não deve ser comparada às viroses mas sim inata ao ser humano, já que todo ele certo dia pensou "Ele tem(ou é)...eu não tenho(ou sou)...quem me dera de ter/ser como ele!".
Mandem essa malta crescer (e desaparecer). Traduzindo para português contemporâneo, (nada de pensarem em "mandar fo-car" as atenções noutra pessoa...seria injusto) ignorem e sejam felizes, já que os pseudo-semi-santos-maníaco-epicondílicos não o são. E continuem a aprofundar os vossos conhecimentos com o Relações Públicas do Bar do Figo, com a Juíza tal-tal-tal, o Professor "Xis", a vizinha Quica, o Dr. Cura-tudo, sem esquecerem de usufruir daquilo que necessitam, dá gozo ou simplesmente vos torna felizes.
Foi para isso que nascemos: para aprendermos a SER felizes! E esta aprendizagem constrói-se!
Vá...agora agradeçam-me por ter partilhado convosco uma palavra nova! Não fui epicondílica!!!! =) Ufa

1 Responses to Epicondilite

  1. Morfeu Says:

    O que posso dizer, sem palavras...Tens uma forma de pensar, de escrever, de sentir admirável. E escrevo não por inveja mas admiração. Tive a ler os teus textos com cuidado e gostei bastante da diversidade da escrita, do sentimento, da revolta e paz interior, gostei de todos e em especial dos “ Who are you “.
    O que te posso dizer, que poderei ajudar a descobrir quem eras...de certeza uma poetisa de sucesso.
    Obrigado pela tua visita e um beijo

I'mNesic | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com